Hospital Regional de Timbiras inaugura cartório de registro civil

Foi inaugurada nesta quinta-feira (05/04), no Hospital Regional de Timbiras - HRT, uma unidade do cartório de registro civil. O objetivo é erradicar o número de subregistros de nascimentos e ampliar o acesso ao documento.

Na cerimônia de inauguração, estavam presentes várias autoridades locais e estaduais, dentre elas, o governador em exercício Carlos Brandão, o promotor de Justiça do município, o Dr. Rodrigo, o prefeito Dr. Antonio Borba, secretários e representantes do legislativo municipal.

A implantação desse cartório no HRT é resultado de um esforço conjunto entre estado e município. O secretário de saúde de Timbiras, Lezuí Mouzinho, também frisou a importância do cartório para a assistência. “Este cartório é uma grande conquista para nós, para a prestação dos serviços de qualidade à população e para a assistência mais humanizada ao paciente”.

Sansão Pinheiro, diretor administrativo do HRT também falou à nossa equipe. “Esta unidade de saúde nos últimos anos mudou radicalmente e tem prestado serviços de alta qualidade aos seus usuários e a implantação do Cartório dentro do Hospital Regional é mais uma conquista desta Instituição e o nosso objetivo é sempre prestar um melhor de atendimento à população”.