Educação

Prefeitura de Timbiras capacita profissionais na área de educação especial inclusiva.

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou sua primeira formação na área da educação especial inclusiva no município.

Segundo a coordenadora pedagógica da SEMED, Aldinéia Lima, este momento teve como objetivos discutir, organizar e alinhar o trabalho que será desenvolvido pelas unidades da Rede Municipal de Ensino. “O intuito é subsidiar as instituições de ensino do município nesse processo de inclusão dos alunos”, afirmou.

O prefeito, Dr. Antonio Borba, também destacou a importância da capacitação. “O direito à educação faz parte do conjunto de direitos sociais e o objetivo é valorizar a igualdade entre as pessoas. Por isso, essa capacitação vem para auxiliar os nossos professores no trabalho do dia-a-dia”, comentou.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA EQUIPE DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TIMBIRAS: