Saúde

SAUDE: Timbiras ganhará mais uma unidade básica de saúde para ampliar o atendimento na atenção primaria.

SAÚDE: TIMBIRAS GANHARÁ MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO NA ATENÇÃO PRIMARIA.

Manter a unidades básicas de saúde em pleno funcionamento para servir bem a população, tem sido um dos focos da gestão “Cidade de Todos”, que agora junto com a população timbirense vive as expectativas de ver em plena atividade uma nova UBS no município.

Segundo informou o secretário da pasta Lezui Mouzinho, a intenção é descentralizar o atendimento do Centro De Referencia em Saúde, que hoje funciona com duas equipes do PSF, com essa nova unidade, uma das equipes será descentralizada para melhor atender a população.

A UBS São Raimundo I fica localizada ao final da Avenida João Leal, um ponto estratégico, próximo aos bairros São Raimundo, Santarém e Forquilha, além das comunidades rurais da Sardinha e Almas Sozinhas.

Alem dos serviços básicos como, consultas médicas diárias, serviços de enfermagem, triagem, preventivos e vacinação, a prefeitura por intermédio da secretaria de saúde, pretende implantar nesta unidade um gabinete odontológico, cujo projeto já esta em fase conclusão.

Lezuí Mouzinho afirmou ainda que se tudo sair conforme o planejado, a inauguração poderá acontecer ate o final de junho ou na primeira quinzena do mês julho deste ano..