Assistência Social

Prefeitura de Timbiras inaugura CRAS no mutirão

O prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba inaugurou a nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Mutirão, nesta quarta-feira (26/09).

O CRAS é um instrumento assistencial público que deve ser localizado em áreas de maior concentração de vulnerabilidade do município e é responsável por executar os serviços de proteção social básica. Os trabalhos são desenvolvidos com as famílias e indivíduos visando orientação e  fortalecimento do convívio sócio-familiar e comunitário

“O CRAS é um instrumento social muito importante para a cidade, principalmente para a população mais vulnerável, que são pessoas que precisam de algum tipo de referência para serviços sociais da Prefeitura. O centro acolhe pessoas da terceira idade, que têm algum tipo de deficiência, mulheres que sofreram abuso físico ou psicológico, crianças e jovens em situação de risco. O CRAS é um local de referência e encaminhamento para múltiplos serviços da população”, explicou o Gestor municipal, Antonio Borba.

A solenidade de inauguração da unidade Mutirão foi muito prestigiada, por lá estiveram presentes o vice-prefeito Neguinho das Flores, o Secr. Estadual de Desenvolvimento Social Francisco Oliveira, Secretários Municipais, o Presidente da Câmara Wilson Vieira e demais vereadores, além de representantes de entidades de classes e população em geral.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!