Educação

Prefeitura realiza 1º circuito de brincadeira da educação do campo
A prefeitura de Timbiras, através da Secretaria de Educação do município executou atividades referentes ao “1º circuito de brincadeiras da educação do campo” cujo foco principal era ensinar as crianças a partir do resgate de brincadeiras antigas.
 
As atividades foram realizadas em dois momentos, dia 24/10 no povoado Chapada da Alegria, onde reuniram também as crianças dos povoados Socó e Mamorana; e dia 25/10 no povoado Canafístula do Stênio, com participação dos povoados Capoeiras, Manoel dos Santos, Curimatá e Lagoa do Canto.
 
As atividades desenvolvidas nessas localidades atingiram um total de 150 crianças e é resultado da parceria entre a prefeitura e o programa Escola Digna do governo do estado.
 
Para o Secretário de Educação do município, Raimundo Nonato, o projeto é um incentivo ao resgate das brincadeiras antigas por meio do lazer. “Temos a satisfação de realizar um projeto como este que leva a educação através do lazer e que proporciona melhor qualidade de vida às pessoas dentro de suas comunidades, conforme nos solicitou o prefeito Dr. Antonio Borba”, destaca.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!