Saúde

Secretaria de Saúde convoca população para o quinto mutirão do Glaucoma.

Mais de oitocentos timbirenses já foram beneficiados por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Oftalmo Day Clinic e governo do Estado do Maranhão.
O quinto mutirão do glaucoma de Timbiras será realizado no próximo sábado, dia 01 de dezembro, no centro de referência em saúde (HMVA) e pretende atender cerca de 200 pacientes da sede e zona rural do município.

Para o atendimento oftalmológico com exames do fundo de olho, aferição da pressão do olho e avaliação do glaucoma, os pacientes devem apresentar cópias de documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS.

Os pacientes diagnosticados com o glaucoma recebem o colírio gratuito para o tratamento e os casos de maior gravidade, serão encaminhados para tratamento fora do domicilio.

O programa do Governo do Maranhão estimula o diagnóstico precoce, fundamental para reduzir os danos do glaucoma e toda logística exigida para realização do mutirão tem sido cumprido à risca pela Secretaria de Saúde do município e dando total comodidade aos pacientes e profissionais de saúde, obedecendo assim o desejo do gestor municipal.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!