Merenda escolar de qualidade muda a realidade das escolas de Timbiras.

Nas escolas do município de Timbiras, a merenda servida agrada aos pais, alunos e professores. O prato agora é mais completo e muito mais colorido, com carboidratos, proteínas e vitaminas essenciais para fortalecer a criança.

Crianças bem alimentadas, alunos muito mais atentos e com rendimentos cada vez melhores, objetivo que a Secretaria Municipal de Educação começa a alcançar a cada nova ação realizada. A Prefeitura conseguiu regularizar a distribuição da merenda e através da compra feita na agricultura local amplia mais ainda as opções.

Para Dr. Antonio Borba, prefeito, oferecer uma merenda melhor é um compromisso. “Todos conhecem as dificuldades dos municípios de pequeno porte e como os recursos destinados para a merenda escolar não condizem com as demandas, mesmo assim estamos fazendo uma administração com prioridades e a merenda escolar é um item prioritário. Por isso vamos melhorar sempre que pudermos e trabalhar de forma a contribuir com o crescimento educacional dos nossos alunos” comentou.