Prefeitura de Timbiras distribui livro didático para alunos da educação infantil pelo segundo ano consecutivo

A Prefeitura de Timbiras, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana a distribuição de livros didáticos para alunos da Educação Infantil das zonas rural e urbana do município.

Esses livros não são ofertados pelo Programa Nacional do Livro Didático – PNLD, o programa atende apenas o ensino fundamental.

O Prefeito Dr, Antonio Borba e a Secretaria Municipal de Educação entendem que o material didático é uma ferramenta indispensável para o aprendizado dos alunos e por isso, a Prefeitura de Timbiras, desde 2017, faz a aquisição desses livros para distribuir na rede de ensino infantil.

“Educação é uma prioridade na nossa gestão e para as nossas crianças não tem que se medir esforços; o programa do livro não faz a distribuição para os nossos pequeninos mas nós fazemos a nossa parte, investimos nos alunos e compramos os livros para que eles possam sair do ensino infantil ambientados e alfabetizados para o ensino fundamental”, declarou o prefeito Dr. Borba.