Cultura

Secretário Ivanilton Frazão participa do 1º encontro de gestores municipais de cultura e turismo do Maranhão Publicada em 16/03/2017 23:22:58

O secretário de Cultura e Turismo de Timbiras, Ivanilton Frazão, participou nesta terça-feira (17/01), do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão, que foi realizado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís. O evento tem por objetivo aprofundar o diálogo do governo do estado com os municípios e compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão.

Além do secretário de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, e da equipe da Sectur, gestores municipais de Cultura e Turismo dos 217 municípios maranhenses estavam no evento. Na pauta, palestras relacionadas aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical, dentre outros temas.

Para o secretário Ivanilton Frazão, esse foi um grande momento que serviu para conhecer e estreitar as relações com os gestores culturais dos municípios maranhenses. “Essa é uma grande oportunidade de trocarmos experiências e estreitar relações com outros Gestores nessa área, e isso com certeza irá nos favorecer na viabilização de projetos de cultura e turismo para o nosso município”, ressaltou.

No evento aconteceram palestras que trataram de assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.

Mais em Cultura

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail