Esportes

Secretaria de Juventude e Esportes inicia seu calendário de atividades com o torneio de acesso ao Peladão 2017.

O torneio de peladas Humberto Carlos de Sousa ‘‘O peladão’’ é um dos mais disputados e reconhecidos em todo região leste do Maranhão, e essa fama de melhor competição de futebol amador do calendário de atividades esportivas do município, desperta o interesse da maioria absoluta dos jovens a tentar uma vaga em clubes que disputam o torneio realizado no bairro Mutirão há mais de duas décadas.

Neste sábado dia 21 de janeiro, a Secretaria de Juventude e Esportes realizou a abertura oficial do torneio que garante a inclusão das duas melhores equipes no chamado ‘’grupo de elite’’ do peladão Humberto Carlos de Sousa. Dezesseis clubes brigam pelo acesso em jogos eliminatórios, as partidas estão sendo realizadas no sítio do Bebeto Coelho, localizado no centro da cidade. A final do torneio de acesso está prevista para o dia 05 de fevereiro.

O prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, esteve presente ao local do evento acompanhado da primeira dama D. Aurelice Fonseca, do empresário Bebeto Coelho e toda equipe da Secretaria de Juventude e Esportes do município e na oportunidade viu o PSG do Alto Fogoso vencer o seu primeiro confronto nas penalidades, dando o primeiro passo rumo à elite do peladão de 2017.

O tradicional torneio de peladas Humberto Carlos de Sousa tem início sempre no segundo domingo após o carnaval e a final acontece tradicionalmente no dia 1º de maio, feriado nacional em honra aos trabalhadores. Este ano as expectativas é que o atual gestor faça uma belíssima festa, já que um de seus compromissos é manter viva todas as tradições e oferecer o apoio necessário para que os eventos culturais e esportivos aconteçam e agradem a todos os timbirenses.

Mais em Esportes