Saúde

Prefeitura de Timbiras realiza a 8º conferência municipal de saúde. Publicada em 30/08/2017 11:55:40

A prefeitura de Timbiras, através da Secretaria de Saúde, realizou no prédio da Escola Maria de Lourdes Coelho, a 8ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 28 e 29 de agosto de 2017. Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular. Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Timbiras foi aberta ao público que na ocasião pode participar palestras, oficinas e trabalhos em grupo. O Secretário de Saúde do município, Lezuí Mouzinho, falou da importância da participação popular no processo. “As conferências são espaços fundamentais para o controle social, são espaços de cidadania e de democracia”, destacou.  Ele lembrou ainda que as políticas públicas que são resultados das conferências devem contemplar as reivindicações da comunidade. “Queremos que os cidadãos participem efetivamente, o que vai resultar na melhoria na qualidade de vida da população”, afirma.

VEJA VÍDEO PRODUZIDO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO: