Saúde

Prefeitura de Timbiras realiza caminhada do “Outubro Rosa”. Publicada em 25/10/2017 21:33:56

Na tarde desta terça-feira,24, a Prefeitura de Timbiras  e a Secretaria de Saúde promoveram a Caminhada do Outubro Rosa e reuniu centenas de pessoas. Durante o passeio, algumas paradas foram feitas para execução de exercícios de alongamento. A parada final foi em frente ao Quartel da Polícia Militar onde foram realizadas apresentações e palestras.

Na ocasião, o secretário de saúde, Lezuí Mousinho relembrou da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

O prefeito que também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento do dia de hoje para se envolver nesta causa”.

VEJA VÍDEO PRODUZIDO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO: