Educação

SEMED de Timbiras realiza escolha de livro didático da educação infantil para 2022

O prazo para a escolha das obras didáticas, pedagógicas e literárias de apoio à prática educativa da educação infantil, através do PNLD, que é programa nacional do livro e do material didático, se estende até o dia 30 deste mês.

Em timbiras, os gestores, supervisores e professores das fases I e II, fizeram a seleção do material didático da educação infantil, na manhã desta última quarta-feira (25), no CEI Irmã Mathilde.

Participam da escolha, as escolas que possuem estudantes matriculados na educação infantil (creche e pré-escola) no censo escolar de 2020. Aqui os professores escolhem os materiais que serão adotados no ano letivo de 2022.

Se os gestores não fizerem este processo, que é acessar o sistema ou não gravar a escolha dos materiais, serão encaminhadas obras conforme critérios definidos pelo FNDE.

O programa nacional do livro e do material didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do país.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA EQUIPE DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TIMBIRAS:

Prefeitura Municipal de Timbiras

PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMBIRAS