Meio ambiente

Prefeito participa da solenidade de início do programa Agente Jovem Ambiental em Timbiras

O lançamento do projeto Agente Jovem Ambiental aconteceu simultaneamente nesta terça-feira (21), em todos os municípios do estado que aderiram ao programa. No evento em Timbiras, foram entregues o kit farda e cartão com bolsa auxílio para os jovens participantes

Para a cidade de timbiras, oito jovens foram selecionados e vão integrar a equipe da Secretaria de Meio Ambiente em ações educativas. A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Borba, equipe de governo e vereadores. Na oportunidade fizeram o plantio de mudas, incluindo plantas frutíferas, complementando a arborização da praça de São Raimundo.

Numa iniciativa do governo do estado, o programa agente jovem ambiental tem por objetivo capacitar os jovens com relação às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, além de contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses.

No total, são oferecidas duas mil vagas para o programa agente jovem ambiental, que tem como   público-alvo jovens residentes em municípios do estado que possuam entre 16 (dezesseis) e 21 (vinte e um) anos de idade, egressos ou matriculados no ensino médio em escola pública, além de conceder auxílio financeiro de R$ 250,00 mensais para participação nas atividades de promoção de ações ambientais em espaços públicos.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA EQUIPE DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TIMBIRAS:

Mais em Meio ambiente

Prefeitura Municipal de Timbiras